Clive Staples Lewis C S Lewis



Views:25|Rating:5.00|View Time:7:57Minutes|Likes:2|Dislikes:0
Hoje falaremos de um dos mais populares e amados autores do século XX.

Clive Staples Lewis, comumente mais referido como C. S. Lewis (Belfast, 29 de novembro de 1898 — Oxford, 22 de novembro de 1963), foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão britânico.Lecionou Magdalen College, na Universidade de Oxford . Mundialmente conhecido por seus trabalhos de apologia cristã como, O Problema do Sofrimento, e Cristianismo Puro e Simples , e pelas obras de ficção, As Crônicas de Nárnia, Cartas de um diabo ao seu aprendiz e Trilogia Espacial, Lewis se torna uma influência para católicos e protestantes.

Foi também um respeitado estudioso da literatura medieval e renascentista, tendo produzido alguns dos mais renomados trabalhos acadêmicos envolvendo esses temas no século XX.

Esse grande amigo de J. R. R. Tolkien, foi criado dentro das tradições da Igreja da Irlanda, se tornou um ateu convicto na altura de sua adolescência, seguindo assim até o início de sua idade adulta, quando, por intermédio de Tolkien, voltou a professar a fé cristã, se tornando um árduo defensor do cristianismo até o fim de sua vida e carreira.

www.literaturacatolica.com.br

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *