Aldous Huxley em Entrevista – Legendado – (1 de 3)



Views:36902|Rating:4.98|View Time:9:56Minutes|Likes:421|Dislikes:2
Mike Wallace entrevista Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo.

You may also like...

25 Responses

  1. Leonardo de Albuquerque says:

    A superpopulação foi um problema superestimado. Hoje a China começa a perder habitantes, o que gera um déficit na previdência.

  2. Fabiano says:

    "When I heard the learn'd astronomer,
    When the proofs,the figures,were ranged in columns before me,
    When I was shown the charts and diagrams,to add,divide and measure them,
    When I sitting heard the astronomer where he lectured with much applause in the lecture room,
    How soon unaccountable I became tired and sick
    Till rising and gliding out,I wandered off by myself,
    In the mystical moist night air,and from time to time
    Look'd up in perfect silence at the stars.(Walt Whitman,citado por Huxley em "Adonis e o Alfabeto")

    "Quando escuto o sábio astrônomo,
    Quando as provas,as cifras são postas,em colunas,diante de mim;
    quando me exibem mapas e diagramas que ajudam a situar e medir esses dados;
    quando ,sentado,ouço o astrônomo em sua conferência muito aplaudida,
    Sinto-me logo cansado e doente
    Ao ponto de, esgueirando-me,sair e errar a esmo na mística umidade do ar noturno e,de tempos em tempos,
    em profundo silêncio,contemplar as estrelas.
    (Tradução livre)

  3. Tiago Anatar says:

    Numa breve entrevista, este senhor, nos demonstrou ser um fascista de primeira categoria. É impressionante como as pessoas aceitam qualquer lixo, desde de que parta dos lábios de alguém "consagrado".

    Ele é um defensor das teorias da "super população", eugenista, que só foram defendidas pelos mais conservadores e perigosos dementes da história da humanidade como o próprio Hitler. Inclusive, na entrevista ele citou Harrison Brown, proeminente eugenista, que escreveu o seguinte em seu livro de 1954 “The Challenge of Man’s Future.”
    ———–
    "As pessoas fracas, as idiotas, o aborrecido e o atrasado, e as pessoas com menos de média na nossa sociedade estão namorando os superiores no momento atual."

    "Infelizmente, no momento presente, há pouco, além de prevenir a reprodução em pessoas que apresentam deficiências visíveis claramente perigosas para a sociedade e que são conhecidas como de natureza hereditária."

    "Assim, poderíamos esterilizar ou, de outra forma, desencorajar o acasalamento das pessoas fracas. Podemos ir mais longe e sistematicamente tentar podar da sociedade, proibindo-os de reproduzir, pessoas que sofrem de formas hereditárias graves de defeitos físicos, tais como surdez congênita, mutilação ou cegueira, ou ausência de membros."
    ———–

    Antes de ficarem idolatrando qualquer infeliz por ai, se deem ao trabalho de ao menos pesquisar acerca da veracidade/validade e perigo do que ele defende.

    Esta mensagem foi endereça a todos os trouxas deste vídeo que ficaram puxando o saco de um eugenista-genocida cuja ideologia diz que você deve ser esterilizado e privado de seus direitos mais básicos se for doente ou deformado.

  4. bruno dalzotto says:

    A Elite Globalista completou o seu trabalho.

  5. HømoLūdènS says:

    Que entrevistador ignorânte velho, perguntou pro cara 3 vezes o que ele ja tinha explicado pqp

  6. Aristantropo says:

    O controle da natalidade veio com a promoção do aborto, gayzismo, promiscuidade, feminismo, etc.

  7. Arapucas Tchê says:

    Na terra do pão & circo, digo: Não sejam alienados, procurem sempre estarem bem informados com tudo em sua volta. Pesquisem; Analisem; Discutem; Comentem; Divulguem e Compartilhem – Lema dos Escoteiro: SEMPRE EM ALERTA.

  8. Sara Sempre says:

    gente ele falava do nosso mundo hoje só que a 70 anos a trás, agora como pode estarmos exatamente onde ele disse, como que as pessoas não vê isso hoje, triste demais, mais é o nosso admirável mundo hoje!

  9. Tadeu Souza says:

    Olha só
    cigarrinho

  10. Manuela Pinheiro says:

    . . tudo dito aqui para quem estiver interessado em perceber as razões de tanta tentação de meio mundo ou mais tentar ou querer manipular outro meio… é bom saber para melhor nos defendermos dessas criaturas medonhas….

  11. Eduardo Aguiar says:

    Excelente vídeo. Obrigado pela tradução. Quanto a conclusões, cada um que tire as suas. Um princípio de liberdade e exercício de criatividade…

  12. joaonao1 says:

    A educação formal é deveras superestimada. Sem a utilização de bons livros e questionamentos efetivos, é impossível uma formação intelectual completa. A educação formal atual, principalmente a do ensino fundamental e médio, é usada apenas como ferramenta para formação de mão-de-obra.
    Um trabalhador que não tem ferramentas intelectuais para questionar o mundo, independentemente de sua classe social, dificilmente escapará das rédeas do governo.

  13. fmzpoa says:

    Um gênio visionário, sem dúvida. Porém, a ameaça comunista que ele pregava na verdade se traduz hoje na dominação do próprio capital. Na verdade, é o que ele diz a respeito das superorganizações, é a consequência direta do sistema econômico vigente no mundo, hoje todos somos subordinados a uma grande corporação que controla nossas mentes e nossas vidas, através do binômio capital-tecnologia.

  14. Caio Marchi says:

    Dá até medo, em 58 já dava pra ver as merdas que iam acontecer. Foi arrogancia ou Ingenuidade deixar o trem descarrilhar?

  15. viajantedosol says:

    Prestem atenção no comentário de Huxley a respeito da utilização da TV. Naquela época ele já percebia a superficialidade dos meios de comunicação. É triste constatar que meio século depois dessa entrevista essa superficialidade tem sido tristemente potencializada. O cara era um visionário mesmo! Mais grave ainda quando ele fala das técnicas de mensagem subliminar utilizadas pelas agências de publicidade para manipulação em massa! Huxleu percebeu o embrião de manipulaçao da mídia e imprensa!

  16. gibastyle says:

    Mike Wallace reflete a cabeça condicionada da mente que acha que credencial é sinonimo de cerebro avançado,pobres estupidos baby boomers do seculo XX…

  17. Ser Pensante says:

    @nfsmw6 Sim, mas em que sentido você quer dizer?

  18. Ser Pensante says:

    @cadupe23 Também há de se observar que "educação" não é o mesmo que diploma. Tem muito cientista da computação e médico ignorante por aí, podem ser gênios mas são especialistas em suas áreas, e ainda têm a arrogância de quererem dar pitaco em assuntos como História, Política, Economia e Sociologia sem ter estudado um mínimo disso. É o que Ortega y Gasset alerta em "O Perigo do Especialista". Tem muito analfabeto mais preparado para a democracia que muito advogado e jornalista por aí.

  19. Ser Pensante says:

    @nfsmw6 Concordo plenamente!! O ruim de constatar é que antes já haviam repórteres otários (embora achei que a entrevista com o Fromm foi muito boa, mas nessa o Mike Wallace realmente deixou a desejar), mas infelizmente gênios como Aldous Huxley e Erich Fromm é que não existem mais…

  20. Ser Pensante says:

    @samiirasilva Rivotril nada, o soma dos nossos dias é o suco de cevada!

  21. ASHTARLLIC says:

    Huxley foi um gênio!É incrível o poder de análise e prognóstico que sua mente consegue fazer.Assustadoramente fantástica entrevista.

  22. Carlos Nascimento says:

    Muito obrigado por este vídeo.
    Observe que ele fala que i antídoto contra a dominação é a educação.
    Aqui no Brasil, as pessoas vítimas de alguma dominação são as que não tem uma boa educação formal ou não.

  23. Lua Mano says:

    visionario 🙂

  24. Aldrin Iglésias says:

    Muito obrigado, Brank890! Você não tem consciência do serviço público que você prestou ao publicar este vídeo. = )

  25. ronedor says:

    excelente. nunca havia ouvido a voz de huxley, e é interessante como sua voz e sua entonação demonstram a fria observação que o escritor fez da sociedade em seus livros.
    muito bom.
    obrigado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *